Kiwi!

Nessa era chatinha em que nos encontramos, na qual o cinema tá meio que retrocedendo ao exclusivo deslumbramento visual dos vaudevilles, com todos esses filmes vazios em 3D e cheios de efeitos especiais desnecessários, assisti a uma animação que, em pouco mais de 3 minutos, dá uma aula do que cinema is really about (na minha humilde opinião).
O nome do curta é "Kiwi!" e demoraria mais pra eu escrever sobre o que ele é do que vocês o assistirem, então... assistam:
(clica aqui, ó!)
Agora, com lágriminhas quase caindo dos olhos, digam comigo: "oooohhnnn". Não é lindo? E é uma animação extremamente simples. Não que eu saiba fazer, mas dá pra perceber que é um 3D bem básico, tanto que foi todo praticamente feito por uma só pessoa (Dony Permedi), com exceção da música e das nuvens.
Cara, cinema é isso! É essa capacidade de emocionar, mesmo em pouquíssimo tempo e com poucos recursos. E tudo contribui pra esse efeito. A música foi genialmente escolhida, o personagem é construído de forma que a gente se conecte a ele quase que instantaneamente e cada detalhe da expressão dele arranca da gente uma reação.
Mesmo não sendo uma animação super sofisticada, tem um poder enorme de nos emocionar, e é bom que isso fique na cabeça dos aspirantes a cineastas... O que interessa é como você conta sua história.
Yes, we can.

ps: Obrigada Felipe por ter me mostrado esse e outros vídeos. Fofo!

0 comentários:

Postar um comentário